Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Oficina de leitura


Quando dava aulas, não havia prazer maior do que ler um livro para as crianças. Eu sou daquelas que gosto de me emocionar com os livros, se é pra dar risada eu dou e se é pra chorar, conte com as minhas lágrimas. Uma vez, trabalhei com meus alunos os contos de fadas e achei esse vídeo encantador:



Realmente, quem não lê, a imaginação desaparece...
Estou lendo A menina que roubava livros. Amo ler, mas confesso que esse livro eu estou demorando um pouco...muito descritivo, nomes em alemão, sempre preciso voltar e revisar algo. Resolvi colocar aqui alguns dos livros que li e amei:

Amo livros infantis, esse autor é fantástico e o livro uma gostosura em forma de poemas, para quando o filhote ou filhota está meio dodói.

Clássico e sensível, li pela primeira vez na universidade na disciplina de literatura infantil.


A Lya Luft é uma das minhas preferidas, escrita suave e inteligente, fácil de devorar um livro dela.

Poesias para a alma, a Florbela é muito dramática, como toda mulher que ama.
Esse livro me ajudou muito a conhecer mais sobre Deus.
O essencial é invisível aos olhos, já disse tudo não é?
Contos do Oscar Wilde. O da Cotovia e a rosa eu lia e chorava junto com meus alunos.
E vocês, o que fazem para manter a imaginação viva? Quais são os livros preferidos?

2 mentes vazias on "Oficina de leitura"

Rose Oliveira on 9 de fevereiro de 2011 às 15:11 disse...

Oi Juliana.
Obrigada por sua visita.
Também adoro ler, devorava muitos livros na minha infância e adolescência, atualmente não tenho tido tempo, sinto saudades da época em que podia ler até dois livros em uma semana, rss.
Beijinhos e volte sempre!

. on 9 de fevereiro de 2011 às 16:00 disse...

Oscar Wilde sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mil vezes ele e seu livro o retrato de Dorian Gray.
Mas amo romances espíritas tb.
Ler é muito bom!!!

Postar um comentário

 

Mente vazia é oficina de... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez